10 Coisas que Viciados em Séries Fazem

11:03

Oi, minhas crianças! Como estão?
Então, eu tô aqui hoje pra falar de algumas coisas que acontecem comigo, e imagino que com vocês também, quando estou assistindo a uma série maravilhosa. Eu separei dez coisas que ocorrem naquela hora que a gente não consegue tirar os olhos da TV/computador. Enfim, vamos lá!

1. Você cria o conceito de que a série é mais interessante do que a sua vida social
É o seguinte: nada, por mais legal que seja, se compara as coisas que acontecem na sua série. NADA! Então é melhor se concentrar 100% na trama do que no mundo lá fora. E você SEMPRE chega atrasada nos compromissos, porque ficou assistindo aos seriados. Você vai perder amigos? Sim. Vai perder momentos importantes da sua vida? Sim. Mas pelo menos estará com a série em dia.

2. Você cria um tipo de dependência
Se você não consegue passar nem dois minutos sem assistir séries, então pode se considerar um "dependente". Porque você necessita de séries 24 horas por dia para sobreviver. Não estou exagerando, é sério. Mas pior mesmo é quando você tá sem internet ou sem TV a cabo. Fica que nem um alcoólatra sem bebida.

3. Tudo que ouve ou vê você relaciona com a série
Isso acontece muito comigo. Eu escuto coisas que relaciono com séries, principalmente com personagens. E as vezes vejo coisas que me lembram séries também. Isso seria algo sem importância, mas o problema é que eu começo a pirar... As vezes em público... Aí complica...

4. Você começa a se apaixonar pelos personagens
Sempre tem aquele ou aquela personagem incrível, que você ama de coração. A gente cria um laço especial com ele/ela, e imaginar a série sem ele/ela é quase que insuportável. Claro que ele/ela não é perfeito, mas no amor há defeitos e qualidades. E você ama ainda mais quando é um ship <3

5. Aí um personagem morre e...
Pronto! O meu, o seu, o nosso mundo acabou! Ainda mais se for aquele personagem que você ama(va), que você tinha uma ligação forte. Você acaba se dando conta de que ele não voltará mais, e seu peito chega a ficar apertadinho. Mas, bem, se for aquele personagem que você não gosta(va)... TOMA ESSA!

6. Você já gritou com um personagem quando ele fez burrada
Eu nunca vou esquecer do dia em que terminei a 3ª temporada de OUAT. Estava tudo ótimo, Regina e Robin estavam juntos numa boa, aí veio a Emma e trouxe a Marian (Zelena verde diva maravilhosa!!!)... Eu gritei muito, xinguei a Emma até a alma. Poxa, Swan, tinha que estragar a felicidade do meu shipp?!

7. Você fica tão viciado que quer saber tudo sobre a série
Você procura curiosidades, decora o nome de todos os atores, as datas de todos os eventos relacionados a série, anota frases, compra os DVDs, baixa as músicas que aparecem nos episódios, revê as melhores cenas...

8. Não tem com quem conversar sobre a série
Essa, na minha opinião, é a pior parte. Tipo, você ama tanto uma série que quer espalhar para o mundo, e adoraria ter alguém com quem trocar ideias, mas, na maioria das vezes, esse alguém não existe. E se existir, mora do outro lado do país. Sério, a melhor parte de sofrer com a série é ter com quem sofrer com a série!

9. Aí acontece algo surpreendente
Preciso falar sobre? "MEU DEUS!!! ISSO É REAL MESMO??!!! Vou dar replay pra ter certeza! TÔ SURTANDO!!!"

10. Aí o seriado acaba
Nessa hora o choro é livre. As pessoas (sua mãe) podem achar que é besteira, mas não é. É como perder alguém que você ama. Acontece que você cria um laço muito grande com todos os personagens, com o enredo, com o lugar que se passa a trama, e quando acaba, é como se um pedaço seu se fosse também. Não posso pensar nisso que eu choro... não vou chorar... não vou... espera gente, já volto...

Então é isso, espero que tenham gostado. E se sim, não esquece de comentar e compartilhar com todo mundo! É isso aí!


A que não sabe lidar com séries,
Emy ;)

You Might Also Like

3 comentários

  1. Resumiu minha vida de série-maníaca em um post <3

    ResponderExcluir
  2. Me vi nesse post cem por cento, agora to mais controlada porque lidar com faculdade, blog, seriado, namorado, vida social e etc não da. Dai reduzi a quantidade de seriados de 10 pra 5 kkk. Mas sou super série- maníaca. O tópico de sofrer a morte dos personagens me vi completamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não se ver kkkkkk tenho que lidar com escola, blog, vida social, leituras, livros pra escrever... Mas continuo com meus 7 seriados kkkk não tenho coragem de reduzir.

      Excluir