TAG | Livros Opostos

20:19

Oi oi, meus geeks! Como estão?
Esses dia fui desafiada pelo Daniel, do blog Guias de Um Leitor, a fazer uma Tag chamada Livros Opostos, e decidi aceitar o desafio por dois motivos: vai ser a primeira Tag do blog (hurruuuu, comemorem!), e porque adorei sobre o que se trata.
Basicamente, a Tag funciona assim: temos 10 características de livros e eu tenho que escolher dois dos meus bebês que sejam opostos entre si. Entendeu?
Vamos lá!

1. Primeiro livro da sua coleção | Último livro comprado/ganho
O primeiro livro da minha estante foi "O Jardim Secreto", de Frances Hodgson Burnett, que com certeza foi o livro que abriu a minha mente para esse mundo mágico que é o mundo literário. Lembro que eu tinha uns oito anos quando o li, e ficava encantada com as palavras, com o jeito que tudo parecia tão próximo e tão forte. Um livro extremamente encantador.
E o último livro que comprei foi "Coraline", do maravilhoso Neil Gaiman. Versão Graphic Novel, muito lindo por sinal, que estou louca pra ler! Sou apaixonada pela história da Coraline desde muito pequena, e voltar pra esse mundo com certeza será mágico (e assombroso).

2. Um livro que você pagou barato | Um livro que você pagou caro
O livro que paguei mais barato foi com certeza "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint Exupéry (eu já havia lido, mas não tinha), que paguei 5 reais, sem frete :3 Esse é o livro que não importa quantas vezes eu leia, eu sempre vou amar mais e mais.
Acho que o livro que paguei mais caro foi "Nárnia", de C.S. Lewis. Paguei 50 reais com frente. Apesar de não me arrepender nem um pouco, já vi mais barato depois na loja física :O

3. Um livro com protagonista homem | Um livro com protagonista mulher
Vou escolher "Quem é Você, Alasca?", do John Green (querido Tio Verde) para o livro com um homem sendo protagonista. Li há um ano, mas ainda não superei. Obrigada, João!
E para a protagonista mulher, escolherei "Se Eu Ficar", da diva Gayle Forman. Com uma história emocionante e marcante, esse é com certeza um dos meus livros prediletos, por falar de amor e família.

4. Um livro que leu bem rápido | Um livro que demorou para ler
Um livro que li realmente rápido foi "Muito Mais que 5inco Minutos", da Kéfera Buchmann, que li em cerca de três horas, Achei o livro bem bonitinho, apesar de simples. Gostei de ver o ponto de vista dela e conhecer sua vida antes da fama.
O livro que demorei muuuuito para ler foi "Toda Luz que não Podemos Ver", de Anthony Doerr. Embora seja uma história muito bonita e cativante, ela é um tanto parada. Demorei cerca de três semanas pra terminar, o que pra mim é bastante tempo.

5. Um livro com capa bonita | Um livro com capa feia
Essa é difícil, pelo fato de eu ter muitos livros com capas maravilhosas. Como só posso escolher um, prometo uma postagem futura com um Top 5 das capas mais bonitas da minha estante. Mas por hora escolherei "Fallen", da incrível Lauren Kate.
Uma capa feia... Vamos ver. "Stef, a Sobrevivente", da Vera Lúcia Claro. Ganhei no final do ano e ainda não li. Sorte que não sou o tipo de pessoa que julga um livro pela capa :P

6. Um livro brasileiro | Um livro internacional
Irei escolher como livro nacional "Navegue a Lágrima", da Leticia Wierzchowski. É um dos poucos livros que tenho que ainda não o li, mas espero que supere minhas expectativas.
Pra livro internacional vou escolher "Como Eu era Antes de Você", da linda Jojo Moyer. Foi um dos últimos livros que li e simplesmente amei, sorri, sofri e me emocionei. Rimou! Enfim, estou a espera do filme, e espero que não estraguem essa história incrível!

7. Um livro fino | Um livro mais grosso
Vale livro infantil??? Porque se sim, vou escolher esse! "O Mundo Inteiro", de Liz Garton Scanlon, com ilustrações de Marla Frazee. O livro tem apenas 40 páginas e é aquele tipo de história que levamos pro resto da vida na memória.
Um livro grosso... Vou escolher "Harry Potter e a Ordem de Fênix", da (sério que eu preciso falar?) J.K. Rowling, com 704 páginas. Um dos meus preferidos da saga, com absoluta certeza.

8. Um livro de ficção | Um livro de não ficção
Pra livro de ficção, vou escolher "Alice no País das maravilhas", de Lewis Carroll. Um dos meus clássicos preferidos desde muito pequena, e ainda sonho em entrar na toca do coelho :3
Um livro de não ficção... Com certeza "O Diário de Anne Frank", escrito por ela e publicado pelo seu pai, Otto H. Frank. Se não se lembram, eu já disse que amo histórias sobre a Segunda Guerra, e uma história verdadeira mexe ainda mais comigo.

9. Um livro meloso | Um livro de ação
Adoro livros melosos, me julguem. E vou escolher um baita clássico que acho que é o livro meloso dos livros melosos. "Romeu e Julieta", de William Shakespeare.
Pra livro de ação, vou escolher outro clássico. "Moby Dick", de Herman Melville. Quem não conhece ou nunca ouviu falar da tão famosa Baleia Branca, do Ismael e do Capitão Ahab?

10. Um livro que te deixou feliz | Um livro que te deixou triste
Um livro que com certeza me deixou feliz foi "Mosquitôlandia", de David Arnold. Já fiz uma resenha sobre ele, que você pode ler aqui. É um dos meus livros preferidos, e ri muito com ele (apesar de eu ter me apegado aos personagens e ficado pra baixo quando acabou).
Um livro que me deixou absolutamente triste foi "A Esperança", da saga Jogos Vorazes, da fantástica e assassina Suzanne Collins, a tia Suzzie. Já li a trilogia três vezes (sou masoquista, sim ou com certeza?), e sempre fico uma semana ou mais na bad por causa desse livro :(

Enfim, é isso! Espero que tenham gostado, e se quiserem fazer essa tag, mandem como ficou nos comentários. E por último, quero desafiar a minha amiga linda, a Manu, do lindo blog Agridoce, pra fazer essa Tag também!

Um beijo no coração,
Emy!

You Might Also Like

0 comentários