TAG | Taylor Swift Book Tag

19:44

Hi! How are you?
Hoje decidi fazer mais uma tag! E a da vez é a Taylor Swift Book Tag. Como vocês sabem, amo as músicas da Tay, então amarei compartilhar essa tag com vocês. Ela consiste em pegar algumas músicas da Taylor e escolher um livro que combine com a letra ou com o significado da música. Fácil, né? Vamos lá!

1. We Are Never Ever Getting Back Together
 um livro que você amava, mas ele piorou e você teve que cortar relações com ele 
Confesso que essa é difícil. Não sou o tipo de pessoa que desiste de um livro, e acho que nunca peguei um livro, comecei a me apaixonar e desisti dele. Mas acho que o mais próximo disso é Marina, de Carlos Ruiz Zafón. Comecei a ler, parecia legal, mas com o tempo não aguentei e desisti. Achei muito parado. Mas quem sabe no futuro eu o tente ler de novo e consiga... :)

2. Red
♫ um livro com capa vermelha 
Fiquei em dúvida em três dos meus livros. Amo os três, mas decidi escolher Em Chamas, segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, da adorável assassina Suzanne Collins.

3. Never Grow Up
♫ um livro que te deixa nostálgico 
Acho que essa é obvia: O Pequeno Príncipe, do francês Antoine de Saint-Exupéry. Não importa quantas vezes eu o leia, sempre vou amar e lembrar da minha época de infância (apesar de eu acreditar que essa época ainda não se foi :P).

4. Love Story
♫ um livro que tenha um amor proibido 
Como a música mesmo fala, claro que vou escolher o clássico de Shakespeare. Romeu e Julieta, é óbvio.

5. I Wish You Would
♫ um livro que você queria que tivesse uma continuação 
Queria que houvesse uma continuação de Caixa de Pássaros, do autor Josh Malerman. Lembro que a história ficou martelando por semanas na minha cabeça, e acho que voltar àquele universo seria muito bacana.

6. Innocent
♫ um livro que alguém estragou o final pra você (contou spoiler) 
Na verdade, não foi alguém, alguém. Foi a tal da internet que estragou o final da saga Divergente, da autora Veronica Roth. Disse pra mim mesma que eu não iria chorar quando chegasse "A" parte, mas, emotiva do jeito que sou, chorei rios.

7. Shake It Off
um livro que todos criticam, mas você ama 
Não ouvi só uma vez sobre como A Menina que Roubava Livros, do Markus Zusak, é chato e complexo. Apesar de ser um dos meus livros prediletos. Não tô nem aí de cantar baby i'm just gonna shake shake shake shake it off, shake it off na cara dos haters.

8. Bad Blood
♫ um livro que todos adoram, mas você odeia ♫
Li há uns meses Eu, Você e a Garota que Vai Morrer, de Jesse Andrews. Pelas críticas, é um livro excelente, mas eu odiei. É um livro com uma história nem um pouco envolvente, e o final é um dos piores.

9. Everything Has Changed
♫ um livro com um personagem que passou por uma grande mudança 
Não precisei pensar duas vezes. Escolherei Jogos Vorazes, ou melhor, toda a trilogia. Mas como personagem, não escolherei a Katniss. Ok, ela passou por muitas mudanças, a maioria horríveis, mas assim como ela mudou, a personagem que escolhi também teve que passar por muitas coisas. Primrose Everdeen, a Prim, precisou ver a irmã lutar pela vida duas vezes, passou fome, cuidou de muita gente ferida no seu distrito, passou a tratar os doentes do Distrito 13, sem falar que ela... Bem, ela merece.

10. Clean
♫ um livro que você demorou pra superar o final 
Ainda não superei Como Eu era Antes de Você, da Jojo Moyes. Li faz um mês, mas ainda não saiu da minha cabeça. Esperando ansiosa pelo filme.

11. You Belong With Me
o lançamento mais aguardado por você no momento 
Estou louca esperando o lançamento de Depois de Você, continuação de Como Eu Era Antes de Você. Irá lançar em fevereiro, e eu mal posso esperar pra encontrar a Lou de novo <3

12. Forever & Always
um livro com um casal favorito 
A Seleção, SEMPRE! Maxon e America, com certeza, é um dos meus casais preferidos. A saga A Seleção, escrita pela linda Kiera Cass, é uma das mais lindas do mundo! O enredo, os personagens, o final...

13. Come Back... Be Here
♫ um livro que você não gosta de emprestar pra não sentir saudades dele 
Vou escolher Quem é Você, Alasca?, do John Green, porque eu tenho um certo amorzinho por esse livro. Acho que por todos os meus livros, mas tem algo nele que é um tanto... especial.

14. Wonderland
um livro de fantasia 
Escolherei um que li ano passado e que amei demais: O Atlas Esmeralda, de John Stephens. O livro é muito lindo e, como tem mágica, amei ainda mais. Na verdade, é uma trilogia, e o último volume ainda não tem data de lançamento no Brasil -.-

15. Teardrops On My Guitar
um livro que te fez chorar do começo ao fim 
Foi difícil escolher um entre os vários que me fizeram chorar... Mas escolhi Extraordinário, da R.J. Palacio. Uma história muito linda e cativante, e me fez chorar muito.

16. Blank Space
♫ um livro que leu há pouco tempo, mas que já não consegue viver sem 
Ok, acho que não há nenhum livro que posso dizer que não viveria sem. Mas, entre vários, tive que escolher Mosquitolândia, do David Arnold. Vivo falando dele aqui (vocês sabem), e ele foi um dos livros que mais me tocaram nos últimos tempos. Resenha aqui.

17. Wildest Dreams
♫ um livro que te deixou triste quando acabou ♫
Vou escolher um super clichê: A Culpa é das Estrelas, do John Green. Quem não ficou na bad com o final desse livro???

18. Style
♫ não importa quantas vezes você lê, sempre vai amar ♫ 
Não vou escolher só um livro, e sim uma saga inteira: Harry Potter! Quem não ama as histórias da J.K. Rowling? E não importa se você lê uma ou mil vezes, você sempre adora.

19. A Place In This World
♫ um livro em que o personagem tenta se encaixar 
Fiquei em dúvida em dois, mas decidi escolher As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky. O Charlie tenta se encaixar na escola após a morte do seu amigo, e acaba conhecendo pessoas que se tornam mais do que amigos, mas sim sua família.

20. Sweeter Than Fiction
♫ um livro em que o principal se recompõe e acaba vencendo no final 
Nessa eu também fiquei em dúvida, mas escolherei Simplesmente Acontece, da linda Cecelia Ahern. Acho maravilhoso o fato da principal, Rosie. Se mete em tanta burrada, tudo dá errado na vida dela, mas no final ela acaba realizando os sonhos.

Então, é isso. Espero que tenham gostado, e se tiverem sugestões de mais músicas e mais livros, podem comentar! Agora, quero desafiar o Dani, do Guias de Um Leitor, a fazer essa tag também!


Abraço apertado,
Emy :*

You Might Also Like

0 comentários