RESENHA | Como Eu Era Antes de Você, de Jojo Moyes

14:28

Hi, my friends!
Hoje saiu o traileeeeeer! Se esse pouquinho que vi já me deixou absolutamente emocionada, imagina o filme todo??? Ah, e já tô rezando aqui pra o filme ser fiel, porque senão...
Como eu prometi, disse que haveria postagem falando sobre Como Eu era Antes de Você. Pensei então em fazer uma resenha, que tal?
Espero que gostem. Respirem fundo e vamos começar!
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
Um livro lindo e emocionante, Como Eu era Antes de Você é a prova de como podemos mudar para sempre uma pessoa. Com personagens cativantes e uma narrativa rápida e divertida, o livro nos faz rir, sorrir, e, principalmente, sofrer. E quando você termina, fica com aquele sentimento de vazio, e fica lendo o epílogo mais de uma vez, porque não consegue suportar a ideia de que o livro chegou ao fim.

"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível."

No começo, você vê Lou e Will se odiarem. Ele, rancoroso e reservado. Ela, animada e excêntrica. Mas, com o tempo, percebem que têm mais em comum do que imaginavam, e começam a fazer os dias um do outro melhores. Mas, como em toda história, há momentos de reviravoltas e recaídas. E são exatamente esses momentos que provam que os dois se amam - mesmo que nem eles saibam disso.

"Mas é um pouco louco, pensar em amar alguém que não pode... Você sabe, amar você."

Um livro que recomendo pra todo mundo, e que nos passa a mensagem que, mesmo quando tudo parece ter chegado ao fim, há sempre alguém que nos mostra como tudo não acabou de começar.


Enfim, o trailer foi lindo, e espero que o filme seja tão lindo quanto (e que seja fiel, por favor). Junho, chegue logo, seu lindo. Aliás, é bom dar uma conferida para vocês chorarem comigo. Abaixo, o trailer legendado >-<


Abraço apertado,
Louisa Emy Clark

You Might Also Like

0 comentários