TAG | Princesas da Disney

21:50

Hi, people! Quem aqui tá viciada em HTGAWM? Sim, eu! Pense numa série boa... Aliás, falando em série, essa semana finalmente Arrow voltou do hiatus. Quem chorou assistindo ao episódio? Sim, eu também!
Enfim, vamos ao que interessa. Hoje estava procurando na internet uma tag pra responder aqui no blog, e vi uma que, assim que comecei a ler, amei. É a Tag Princesas da Disney! E, quem me conhece sabe que eu amo muuuuuuuito princesas. Tanto, mas tanto, que eu piro mais do que criança assistindo A Bela e a Fera, Frozen ou qualquer outro (aliás, eu já cantei Let It Go em público, porque essa música vicia). Eu considero as princesas como "pessoas" que podem nos influenciar, ainda mais quando elas não seguem esteriótipos e têm conceitos feministas, tanto que já fiz um post falando sobre isso (leia aqui).
Sobre a Tag: cada pergunta é relacionada a uma princesa da Disney. Vamos a elas!

 Branca de Neve: um livro com a capa branca 
Resultado de imagem para pequeno principe livro tumblr
Sinceramente, não tenho livros de capa branca. Não tenho mesmo. De todos os meus livros, o único que tem mais branco na capa seria O Pequeno Príncipe. Então, será esse mesmo (já perceberam que o livro do Antoine de Saint-Exupéry tá na maioria das minhas tags? Não é atoa que amo esse livro >.<).

 Bela (A Bela e a Fera): um livro que você já leu mais de uma vez 
Resultado de imagem para jogos vorazes livros
Nossa. Agora complicou. A maioria dos livros que tenho eu releio. Mas vou escolher a trilogia Jogos Vorazes (Suzanne Collins), porque eu li três vezes. Não lembro se tenho algum que já li mais, mas... Jogos Vorazes, minha distopia preferida, me surpreende a cada vez que leio: de alguma forma, continuo aprendendo com essa história, tanto que já falei das suas principais lições aqui no blog (leia aqui).

 Aurora: um livro que você tentou ler várias vezes, mas sempre acabou "dormindo" 
Não é porque seja chato, ou algo do tipo. É que, quando eu ganhei Navegue a Lágrima (Letícia Wierzchowski), tinha vários outros na lista pra ler, então o deixei na lista de espera. Só o peguei uma vez, e o primeiro capítulo me fez, literalmente, dormir. Mas, num futuro próximo, prometo que vou tentar pegá-lo de novo e lê-lo (tentar, sem pressão).

 Jasmine: um livro com um bicho de estimação muito querido 
Demorei muito para achar um livro que batesse com a descrição, então eu decidi escolher Harry Potter (J.K. Rowling), onde a gente é apresentado, no primeiro livro, a Edwiges, a coruja do Harry. Ela é uma amiga fiel e que sempre está lá quando Harry precisa.

Ariel: um livro ou autor que você coleciona 
John Green é com certeza um dos meus escritores preferidos. Não posso dizer que tenho todos os livros dele (aliás, eu sou pobre), mas tenho os principais. Sofri muito com Quem É Você, Alasca?, e, sim, já chorei litros com ACEDE. Ser fã do John Green é ter um coração quebrado. Mas, tipo, não gosto apenas dos livros dele, gosto da pessoa que ele é. Engraçado, super gentil com os fãs e super gente boa.

 Elsa: um livro para ler no inverno 
Sinceramente, acho que essa é a mais difícil, porque AQUI NÃO TEM INVERNO. Pelo menos não onde moro. Frio aqui é vinte graus. Tenso.
Mas enfim...
Acho que vou escolher Como Eu era Antes de Você (Jojo Moyes), porque é aquele livro que aquece a alma e o coração, como chocolate quente <3 Perfeito pra ler embaixo dos cobertores quando tá chovendo. Aliás, quem quiser ler a resenha, é só clicar aqui (EI, saiu trailer hoje! Quem viu? Eu tô aqui sem saber se grito ou choro).

 Rapunzel: um livro longo (em número de páginas ou que a história é muito arrastada) 
Vou escolher um que cabe nos dois casos. Toda Luz que Não Podemos Ver (Anthony Doerr) não é um livro ruim, é bem escrito e os capítulos são curtos, o que proporciona uma "leitura rápida". Só que esse é o tipo de livro que, no momento em que você para, não quer continuar. Só fui pegar gosto pelo livro mesmo no final, e o desfecho é decepcionante.

 Cinderela: um livro ou série que se perdeu no meio do caminho 
Um livro que eu achei que fosse legal (e tinha tudo pra ser bom) era Eu, Você e a Garota que Vai Morrer (Jesse Andrews). Mas não foi. Li no final do ano e foi um dos piores livros que já li. Não gostei da narrativa, os personagens não são cativantes e o final é muito, muito ruim.

Espero que tenham gostado. Quero desafiar o blog Guias de Um Leitor à fazer essa Tag também, e ficamos por aqui.

Bibidi bobidi boo,
Emy 

You Might Also Like

0 comentários