Dia do Orgulho Nerd

20:06

Hoje, dia 25 de abril, é uma data especial para nós: comemoramos o Dia do Orgulho Nerd. E, pra tornar a data mais especial, nesse mesmo dia foi lançado o primeiro filme da saga Star Wars (<3), e também é comemorado o Dia da Toalha, criado para homenagear o autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adam.
Me considero nerd e geek desde muito nova (não confundam, são coisas diferentes). Sempre fui obcecada pela cultura nerd e por esse mundo onde tudo é mais interessante. E não minto quando digo que as pessoas fanáticas por esse universo são muito mais legais. Eles entendem todas as referências. Piram assistindo séries e filmes. São gente como a gente.
Pensando nisso, eu decidi fazer uma lista das coisas nerds que mais amo. Confesso que queria passar essa data fazendo cosplay ou coisa do tipo, mas prefiro estar aqui, passando o conceito de "Ser Nerd" pra vocês. As pessoas acham que pra entrar no nosso mundo é preciso ser esquisito ou ser alguém completamente pirado (apesar de sermos um tantinho assim também). A maioria de nós é normal na medida do possível. A gente só ama rever nossas séries preferidas, ou fazer maratona daquela saga cinematográfica incrível, jogar vídeo-game, ou só ler quadrinhos e mangás.
Enfim, aí vai a lista (em ordem aleatória). Espero que gostem.

01. Universo DC Comics
Em questão da DC, amo por causa dos vilões. Em muitos casos eles chegam a ser mais legais que os próprios heróis, ou são tão "bons" que você não consegue odiá-los. Meu personagem preferido é o Flash, sem dúvidas, apesar de ter um amorzinho grande também pela Arlequina.

02. Universo Marvel
Contrário da DC, amo a Marvel pelos seus heróis. Eles são bem mais cativantes e cômicos. E em questão de personagem preferido, fico entre o Homem de Ferro e o Homem-Aranha. Tem como escolher, não.

03. Star Wars
Um fato: Star Wars é uma das coisas que mais me define. Sempre que vejo o "A long time ago in a galaxy far, far away..." já começo a tremer. E quem é que nunca usa "Que a força esteja com você"? E em questão de personagens, tenho, sei lá, uns cinco preferidos: Han Solo, Leia, R2-D2, Darth Vader e Yoda <3

04. The Big Bang Theory
Só tenho uma coisa pra dizer: Bazinga! Melhor personagem ever: SHELDON <3

05. Animes e Mangás
Minhas paixões quando eu era mais nova. Adorava assistir com meu irmão, e chegava a decorar todas as músicas das aberturas.

06. Desenho animado
Resultado de imagem para steven universe gif
Apesar de amar a Cartoon Network nova, a antiga era melhor. Lembro de ter assistido todos os episódios de Coragem, o Cão Covarde. Nossa. Melhor desenho da minha infância. Hoje em dia é Steven Universe mesmo <3

07. Harry Potter
Aquela saga que tanto livro quanto filme faz sucesso. Preciso mesmo citar motivos pra mostrar meu amor por HP? É só ler os posts que já fiz sobre a saga clicando aqui. E de personagens preferidos: Hermione, Luna, Snape e Dumbledore.

08. Nintendo
Quando era mais nova, era viciada em Super Mario Bros. Até hoje, pra falar a verdade. E a primeira coisa que me vem a mente quando lembro, é de ter que sacrificar o Yoshi pra me salvar </3

Feliz Dia do Orgulho Nerd,
Darth Emy Vader

You Might Also Like

0 comentários