PLAYLIST | Para Escrever

20:47

"Minha vida me quer escritor e então escrevo. Não é por escolha: é íntima ordem de comando." - Clarice Lispector

Gosto de pensar que as palavras estão comigo desde sempre. E sinto que isso é verdade. Algo que eu tenho prazer de fazer é escrever, e só me sinto bem quando estou pondo minhas ideias no papel. Eu relaxo, me sinto inteira, e parece que o meu coração transborda, virando palavras. Parece exagerado? Talvez. Mas é o que sinto.
Quem me conhece sabe do meu amor pela escrita e do meu sonho de ganhar a vida escrevendo. Mas até hoje, tudo o que escrevi foi um simples livro. Apenas um. 168 páginas. 43.376 palavras. Alguns personagens que levo até hoje comigo. Me apaguei tanto a eles que chorei escrevendo o último capítulo, porque algo dentro de mim acreditava que, quando eu pusesse o ponto final, eles morreriam. Tudo morreria. Mas não. Minha história continua viva, dentro de mim.
Enfim.
Nesses momentos em que escrevo, gosto de ouvir música. Me ajuda a concentrar e esquecer o mundo ao meu redor, me fazendo entrar em meu próprio. E elas me inspiram também. Não há nada melhor do que ouvir música romântica naquelas partes fofas do livro, ou ouvir melodias tristes quando preciso escrever sobre momentos mais difíceis. Ou seja, canções me ajudam. E muito.
Sinto que tanto a música quanto as palavras são minhas melhores amigas. E meu coração está cheio delas.
Então hoje decidi fazer uma playlist com algumas músicas que amo ouvir enquanto escrevo. Algumas bem conhecidas, outras que adoraria que conhecessem. Sinto muito pelo fato de só ter em inglês. Prometo que, na próxima playlist (que eu ainda não sei para quê), ponho algumas brasileiras.
A playlist tem oito músicas que pus em ordem aleatória. Espero que gostem.


Please Don't Say You Love Me - Gabrielle Aplin

Photograph - Ed Sheeran

Everything Has Changed - Taylor Swift feat. Ed Sheeran

Home - Gabrielle Aplin

Tee Shirt - Birdy

Stone Cold - Demi Lovato

20º The Words - Christina Perri

22º Panic Cord - Gabrielle Aplin

Fiquem a vontade para sugerir mais músicas para essa lista, e também amaria saber qual seria o melhor tema para a próxima playlist (se quiserem sugerir músicas para ela logo também, agradeço).
Ah, e quem gosta de escrever, acho que me entendem quando digo que nosso lar é uma página em branco <3

Escritora por íntima ordem de comando,
Emy Lispector 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Hey! Obrigada pela playlist! Passei horas pesquisando até achar uma que fosse boa, e realmente a sua superou todas que eu ouvi hoje, e olha que não foram poucas, muito obrigada mesmo! Kisses '3'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OH! Muito obrigada! Não sabe o quanto fico feliz em ajudar ^-^

      Excluir