QUOTE | Alice no País das Maravilhas

19:21

Hello, friends! Como vão? Eu tô desesperada, obrigada por perguntarem.
Próxima semana tenho uma prova de física (a qual eu não sei de nada) e uma de geografia (sei de pouco, apenas). Então, eu deveria estar estudando... Mas não! Decidi que, antes de começar uma maratona de séries de estudos, postaria alguma coisa. Provavelmente, só voltarei a postar na quarta, depois da escola.
Enfim. Escolhi uma coisa nova pra hoje.
Algo que acho que todos fazemos quando lemos um bom livro é anotar as melhores frases. Seja marcando nas páginas ou em um bloquinho de anotações, sempre é bom lembrar-se das frases que, de um jeito inexplicável, nos tocam na hora da leitura. Por isso, decidi fazer uma lista com os melhores quotes de determinados livros.
E, para começar, escolhi a famosa obra de Lewis Carroll: Alice no País das Maravilhas. Por ser um livro para crianças, ele esconde muita coisa. Adoro o fato de os livros feitos para o público infantil terem lições que adultos deveriam aprender (que, para as crianças, funcionam como base para serem melhores pessoas no futuro). Não minto quando digo que sou Alice em certos momentos, apesar de poder muito bem ser também o Chapeleiro ou o Gato de Cheshire. Porque, na maioria das vezes, prefiro muito bem ser louca no meu mundo do que sucumbir as loucuras deste.
Preparem-se. As melhores frases deste clássico estão por vir...


"Quem é você?" perguntou a Lagarta.
Não era um começo de conversa muito animador. Alice respondeu, meio encabulada: "Eu... eu mal sei, Sir, neste exato momento... pelo menos sei quem eu era quando me levantei esta manhã, mas acho que já passei por várias mudanças desde então."          

"Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?"

"Depende bastante de para onde quer ir", respondeu o Gato.
"Não me importa muito para onde", disse Alice.
"Então não importa que caminho tome", disse o Gato.

“Mas não quero me meter com gente louca”, Alice observou.
“Oh! É inevitável”, disse o Gato; “somos todos loucos aqui. Eu sou louco. Você é louca.”
“Como sabe que sou louca?” perguntou Alice.
“Só pode ser”, respondeu o gato, “ou não teria vindo parar aqui.”

“Seu cabelo está precisando de um corte”, disse o Chapeleiro. Fazia algum tempo que olhava para Alice com muita curiosidade, e essas foram suas primeiras palavras.

“Devia aprender a não fazer comentários pessoais”, disse Alice com alguma severidade; “É muito indelicado.”

“Eu podia contar minhas aventuras... a começar desta manhã”, disse Alice, um pouco envergonhada. “Não adiantaria falar sobre ontem, porque até então eu era uma pessoa diferente.”

Ficou ali sentada, os olhos fechados, e quase acreditou estar no País das Maravilhas, embora soubesse que bastaria abri-los e tudo se transformaria em insípida realidade…


Resultado de imagem para gif alice

Espero que tenham gostado. E é com um pensamento que deixo vocês esta noite: as coisas só são impossíveis se você acreditar que são *-*

"I'm not crazy",
Emy 🍵

You Might Also Like

0 comentários