Quote | Mosquitolândia

12:33


Vou começar esse post de forma extremamente nada a ver:
34 é meu número da sorte. Tem uma história por trás, mas prefiro guardar pra mim. Mas acho que esse número me acompanha já faz bastante tempo, e ele coincidentemente está em todo lugar. E sempre que escrevo alguma coisa, ponho esse número. É como o 7 para a J.K. Rowling, por exemplo.
Comecei contando isso porque essa é a 34ª publicação da página, o que me deixa absolutamente feliz. Por isso, pra tornar esse número ainda mais especial, decidi falar do meu livro preferido (de novo?), Mosquitolândia, de David Arnold (resenha aqui). Já li duas vezes, e sempre gosto de reler trechos. É o tipo de livro que aquece a alma e que deixa uma sensação boa no peito. E é cheio de citações que são impossíveis de não amar, e que, com certeza, você leva pra toda vida.
Espero que gostem.

Uma coisa só tem validade depois que é dita em voz alta.

Abra os olhos e encare o mundo sem medo.

Todo bom personagem, Isa, seja na página ou na tela, é multidimensional. Os mocinhos não são de todos bons, os vilões não são de todos maus, e não deveria existir qualquer personagem que seja apenas uma coisa ou outra.

Sou uma coleção de esquisitices, um circo de neurônios e elétrons: meu coração é o dono do circo; minha alma, o trapezista, e o mundo, minha plateia. Parece estranho porque é estranho, e é estranho porque sou estranha.

Escreva. É melhor que sucumbir a loucura do mundo.

Desejo que desejar fosse o bastante, mas não é. Às vezes, você precisa de alguma coisa.

Em alguns momentos eu, com toda certeza, cento e dez por cento, sem dúvida alguma, preciso rir de alguma coisa. Porque, se eu não rir, essa coisa vai me fazer enlouquecer de vez.

Mas talvez exista um pouco de preto e branco nas nossas escolhas. Nas minhas escolhas.

Acredito que existem pessoas cujo o único propósito na vida é mostrar ao restante de nós o que não fazer.

Quando nasceu, você chorou enquanto o mundo se deleitava. Viva a vida de modo que, quando morrer, o mundo chore enquanto você se deleita.

E, por mais simples que pareça, acho que entender quem você é - e quem não é - é a coisa mais importante de todas as Coisas Importantes.

As pessoas dizem que lar é onde o coração está, mas acredito que lar seja o coração. Não um lugar ou uma época, mas um órgão, bombeando vida na minha vida.

- Eu sou Madagascar. E você é a África.

É isso. Espero que tenham gostado. Quem tiver lido, sugiram outras citações que deixei passar, e quem ainda não leu, por favor leiam. É uma das melhores leituras, podem apostar.

Uma verdadeira anomalia,
Emy Iris Malone (é isso aí!)

You Might Also Like

0 comentários