TAG | Jogos Vorazes

21:04

Quem aqui tirou nota baixa em física? SIM, EU! ¬.¬
Mas não quero falar sobre isso...
Primeiramente, quero pedir desculpas. Disse que ia voltar a postar na quarta, e só hoje estou voltando. Sorry! Fiquei sem tempo, tive muito dever de casa e aproveitei o tempo livre para dormir. Preciso aproveitar esses momentos raros.
Mas aqui estou eu com uma Tag. Acho que todos sabem que amo Jogos Vorazes, tanto que li os livros três vezes, e pretendo ler novamente nas férias (previstas para agosto). Da última vez que li, terminei a trilogia em cinco dias (meta batida com sucesso). Já até escrevi um post falando sobre algumas lições que aprendi com a história da Suzanne Collins, que você pode ler aqui.
Agora, então, venho com a TAG JOGOS VORAZES. São algumas perguntas simples sobre a série. Espero que gostem. Ah, e se você ainda não leu, cuidado: SPOILER ALERT!


🔥 Tag 01: Isso ou Aquilo 🔥

- Gale ou Peeta? 
Peeta. Não acho que Gale seja inútil, mas isso não quer dizer que eu tenha que gostar dele (na verdade, pra mim ele é como Aspen, de A Seleção: não consigo engolir). Peeta, além de ser romântico, divertido e inteligente, sempre esteve com Katniss quando ela precisou.

- O estilo louco da Effie ou o simples de Cinna?
Adoro a Effie, de coração. Mas vou ter que escolher o Cinna, porque suas roupas são incríveis. Apesar de eu não achar o estilo dele "simples". Mas... Vai que no futuro vestidos que pegam fogo ou que viram tordos sejam normais?

- Vida na Capital ou se arriscar nos distritos?
Puts! Capital, claro. Gente, sei que as pessoas de lá são capitalistas, alienadas, consumistas e um tanto malucas (eles se divertem vendo crianças morrerem na TV, se isso não for loucura, não sei o que é), mas não trocaria por nada uma vida tranquila e confortável por uma vida onde eu passaria fome, frio e ainda poderia ir para os Jogos. Não sou trouxa (sou sim)!

- Pão do Distrito 11 ou o ensopado da Capital?
Por tudo que representa na história, eu escolho o pão.

- Habilidades com arco e flecha da Katniss ou habilidades de luta com facas da Clove?
Fico com o lindo arco e flecha, porque eu não precisaria chegar tão perto dos inimigos. Sem falar que os arqueiros são os melhores <3

- Dom de camuflagem do Peeta ou de escalada da Rue?
Escalada é um dom mais rápido e útil.

- Torna-se uma Avox ou ser picada por uma teleguiada?
Amo falar. Falo tanto que nem minha mãe me aguenta (it's true). Então, fico com as teleguiadas. Sem falar que o efeito passa, e Avox fica mudo forever and always.

- Juntar forças com os carreiristas ou ir para as colinas?
Se eu fizesse aliados, eles me matariam mais cedo ou mais tarde. Parto para as colinas, então.

- Quem é mais fofa: Prim ou Rue?
Rue. Mesmo eu adorando a Prim, eu tenho um amorzinho inexplicável pela tributo do Distrito 11.

- Correr para a cornucópia ou correr para o lado oposto?
Não sei correr, o que me faria morrer antes de chegar na cornucópia... O lado oposto me parece bem mais convidativo.


Resultado de imagem para gif jogos vorazes


🔥Tag 02: Escolhas e Discussões 🔥

- Quem é seu personagem preferido na trilogia?
A Johanna!!! Melhor pessoa ever! Tanto no livro quanto no filme, apesar de no filme ela ser BEM mais engraçada.
Ah, e vou escolher o Finnick também, ok? Escolho os dois porque o blog é meu e eu faço o que eu quiser (rueruerue). O Finnick é, com certeza, um dos melhores personagens da história (e o final dele ainda dói).

- Um personagem que causou boa impressão?
Não sei o porquê, mas sempre gostei do Beetee.

- Se você pudesse escolher uma arma nos Jogos, qual seria e por quê?
Não faço a mínima ideia... Acho que arco e flecha, porque sou dessas que aderem a modinha, sim :v

- Qual sua opinião sobre o elenco dos filmes de Jogos Vorazes?
Pra mim, um dos melhores elencos, porque além de serem bons atores, são todos amigos >-<

- Qual tributo é mais parecido com você?
Acho que... Não sei. Não consigo me ver em nenhum deles. Mas, se a pergunta fosse "qual tributo você gostaria de ser", possivelmente eu escolheria a Foxface. I love her!

- Qual a cena você estava mais ansioso para ver nos filmes?
Em Jogos Vorazes, a cena em que a Rue morre (chorei bastante).
Já em Em Chamas, havia duas cenas que eu estava louca pra ver: quando ela enforca o boneco, onde escreve Seneca Crane (essa parte <3), e a cena no final dos Jogos, quando são resgatados pelo Distrito 13. Aquela cena, em que ela joga a flecha no campo de força, sempre me deixa bem nervosa.
Na parte 1 de A Esperança, acho que a parte que eu estava mais louca pra ver foi quando Peeta é resgatado e enforca a Katniss :)
E no último filme, claro que a cena mais esperada era o epílogo <3 "Mas há jogos muito piores pra se jogar" </3

Resultado de imagem para gif hunger games epilogue

🔥 Tag 03: Sobre a Trilogia 🔥

- Qual seu livro favorito?
Fico entre Em Chamas e A Esperança. Impossível escolher.

- Quanto tempo você duraria nos Jogos Vorazes?
Do jeito que eu sou bem preparada fisicamente, escorregaria na plataforma e morreria explodida antes dos Jogos começarem de verdade '--

Qual a coisa mais estranha que você achou que aconteceria nos livros e não aconteceu (ou você não esperava e aconteceu)?
Estranha... não teve. Mas acho que o que eu realmente não esperava era que a Foxface morreria daquele jeito. Ela era tão legal...

- Como você foi apresentado à Jogos Vorazes?
Meu primo comprou, eu vi, quis ler, aí ganhei, e viciamos juntos. Valeu aí, primo <3

- Momento favorito no primeiro livro?
São tantos... mas acho que é quando Peeta e Katniss estão na caverna, e ele começa a contar sobre quando eram crianças. Essa parte é tão <3

- Vilão favorito?
Me julguem, mas acho o Presidente Snow um vilão impossível de odiar, assim também como o Voldemort. Mas já a Coin é como a Umbridge... Duas vacas.

- Qual distrito você gostaria de morar?
A Capital. Acho que o Distrito 3, gosto bastante dele.

- Qual o momento mais emotivo dos livros?
TODAS AS MORTES! Acho que as partes em que eu mais chorei foi quando Peeta diz que a Katniss é um bestante (eu fiquei tipo: CARA, ACORDA! VOCÊ A AMA!), na morte do Finnick, e no final de A Esperança (tanto no último capítulo quanto no epílogo).

- Que objeto da sua casa você levaria para a Arena?
Não especificaram se era arma, então: minha cama :v

- Qual o plano mais diabólico que alguém planejou no livro?
Acho que a ideia do Gale de montar a armadilha das bombas (a armadinha que matou a Prim). Mas, sinceramente, acho que o mais diabólico veio da própria autora: destruir nossos corações.

Resultado de imagem para gif hunger games

Espero que tenham gostado, e quero desafiar o blog Guias de Um Leitor pra fazer essa Tag também. Fica aí em aberto para vocês responderem em seus blogs ou nos comentários. Vou adorar ver.

The girl on fire,
Emy Everdeen 🔥

You Might Also Like

0 comentários