TOP 5 | Casais Literários

20:45

Vou começar esse post falando o quão difícil foi fazer esse top 5. Vocês têm noção do que é escolher cinco casais entre um milhão que você ama??? Por isso, já aviso que o top 5 de hoje virou top 7... Sinto muito, mas não consegui excluir nenhum casal da minha lista.
Outro fato é que vai ser em ordem aleatória. Gosto de fazer top 5 em ordem de gosto, deixando em primeiro lugar o que mais amo, mas, desta vez, todos ficaram empatados em questão de amor. Meu Deus, isso é tão complicado!
E, por último, antes de começar, outro fato: perceberão que está faltando muitos casais conhecidos, como por exemplo a Bella e o Edward, da saga Crepúsculo. Saibam logo que a falta desses casais significa que a) eu ainda não li o livro; ou b) não amo o casal tanto assim, como é o caso de Fourtris (gosto, mas não amo. Me julguem).
Pois bem. Já falei demais. Vamos começar.

07. Mr. Darcy e Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito
Resultado de imagem para orgulho e preconceito gif
Aquele casal que encanta há gerações, Mr. Darcy e Elizabeth não poderiam faltar na lista. E quem é que nunca suspirou com o Darcy? Ele era tão marcante que nem a destemida e inteligente Elizabeth escapou de seus encantos.

06. Rosie e Alex, de Simplesmente Acontece
A história que mostra que nunca é tarde para amar. Rosie e Alex são amigos desde crianças, e, quando Alex se muda, acabam se distanciando - mas sem nunca perder o contato. Com várias reviravoltas, o livro da Cecilia Ahern nos faz ver que, mesmo parecendo que a vida não os quer juntos, almas gêmeas tendem a achar o caminho uma para outra <3 (Leia a resenha aqui)

05. Will e Lou, de Como Eu era Antes de Você
Resultado de imagem para will e lou
AI! Quem não ama? A Louisa e o Will são aquele casal improvável, mas absolutamente possível também. Adoro o fato de terem aprendido a amar um ao outro, e perceberem que a vida pode ser surpreendente e nem um pouco previsível. (Leia a resenha aqui)

04. Hazel e Gus, de A Culpa é das Estrelas
Primeiro: ainda não superei esse livro. Segundo: quem não chora? Já li três vezes, e sempre saio quebrada no final. Hazel e Augustus se amam, mas são uma granada. Podem explodir a qualquer instante, e machucar todos a sua volta. Mas quando há amor, quem se importa? O que gosto nessa história é exatamente isso: a dor pode ser grande, quase sufocante, mas vale a pena. Porque se teve amor.

03. Rony e Hermione, da saga Harry Potter
Shippava desde o primeiro livro, isso é fato. É meio que impossível não amar o Ron e a Mione. Eles são totalmente diferentes um do outro, e é isso que gosto: eles se completam. O Rony é engraçado e relaxado, enquanto a Hermione é inteligente e dedicada. Confesso que amo muito mais eles do que a Gina e o Harry, pelo simples fato de o romance deles ter surgido de forma natural. Não que eu ache que o Harry e a Gina tiveram um romance forçado, mas sim rápido. Já Rony e Mione, não. Foi um romance que começou com uma amizade (mesmo ela cheia de brigas), e que foi surgindo aos poucos nos livros.

02. Katniss e Peeta, da trilogia Jogos Vorazes
Também sempre shippei. Me desculpem quem é Team Gale, mas o Peeta é mil vezes melhor. Obrigada, de nada. Gosto da Katniss com o Peeta não pelo fato de serem um casal fofo ou romântico, mas sim porque eles entendem um ao outro. Sabem como é estar nos Jogos e o Peeta sempre fez tudo para protegê-la. Gale pode tê-la ajudado e coisa e tal, mas nunca foi capaz de fazer o que Peeta fazia: reconfortá-la.

01. America e Maxon, da saga A Seleção
Aspen? Quem é? Desconheço. Cada capítulo com America e Maxon juntos era um suspiro. O Maxon é fofo, engraçado, romântico e dedicado. Amava tanto America que fazia tudo por ela. E ela o amava, mesmo sem saber no começo. É aquele clássico triangulo amaroso, mas que, desde o começo, a gente sabia como iria acabar. E eu ainda me arrepio quando lembro do: "Isto não é um 'felizes para sempre'. É muito mais que isso." <3333

Então, espero que tenham gostado como eu gostei. Se quiserem sugerir casais, fiquem a vontade. Novamente, desculpem-me por ter dois casais a mais, é que não tive como escolher só cinco :P Enfim, é isso.

"I love you",
Emy 

You Might Also Like

4 comentários