07 Motivos Para Assistir Alice Através do Espelho

09:08

Oi, pessoal, como vão?
Hoje eu escolhi falar sobre cinema, em especial um filme que eu adorei: Alice Através do Espelho, que teve sua estreia no dia 26 de maio, e que eu tive o infinito prazer de assistir na última terça.
Dirigido por Tim Burton, é uma adaptação das obras de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho. Apesar disso, os filmes não chegam a ser fiéis, pois se tratam de uma história diferente, já que a própria Alice no filme já é adulta, quando nos livros ainda é criança. Mesmo assim, fã dos livros como sou, não consigo deixar de amar também os filmes.
Por esse motivo, decidi listar sete motivos para assistirem esse filme maravilhoso. Confiram.

01. Os personagens
Resultado de imagem para alice através do espelho
Quem assistiu os filmes, sabe que é impossível não amar os personagens. Antes de tudo, os atores merecem todo o crédito: suas atuações foram incríveis. E sempre digo que Johnny Depp (Chapeleiro Maluco) e a Helena Bonhan Carter (Rainha Vermelha) são os melhores, pois são atores magníficos e que sempre interpretam com perfeição seus papéis. Mas não devemos esquecer também da Mia Wasikowska (Alice), a linda Anne Hathaway (Rainha Branca), Sacha Baron (Tempo) e o nosso querido Alan Rickman (Absolem).

02. Os efeitos visuais e sonoros
Mais uma vez, essa parte ficou fantástica, e ainda digo que achei os efeitos melhores do que os do primeiro filme. É legal ver trechos onde tudo é bem colorido e com ar fantasioso, enquanto há momentos mais sombrios e tenebrosos. Adorei isso, de verdade.

03. Um novo vilão
Neste filme, o vilão é o Tempo, apesar de a Rainha Vermelha ainda ser uma notável vilã. Mas o fato é que o Tempo não chega a ser ruim, e gostei do fato de ele ser mostrado desta forma. No começo, a gente já vê que é um personagem bem divertido (como todos os outros) e que tem muito a ser explorado na história.

04. Aborda a história dos personagens
Como no filme Alice pode viajar no tempo, ela acaba indo parar no País das Maravilhas do passado, quando todos eram crianças, por exemplo. E assim, podemos conhecer a história do Chapeleiro, que desde criança não conseguia orgulhar o pai.
Mas o que mais gostei foi terem abordado a relação entre a Rainha Vermelha e a Rainha Branca, e o motivo das irmãs terem se afastado. Tudo faz sentido, e de uma forma cômica. E o final delas foi claramente maravilhoso.

05. Reflexões
Há muitos acontecimentos no cenário do filme que nos faz realmente refletir. Em especial, fala do valor da família, da amizade e do tempo, e de como devemos valorizá-los e aproveitá-los da melhor maneira.

06. Nada é impossível
Assim como no primeiro filme, Alice Através do Espelho trata sobre o fato de sempre acreditarmos que as coisas são possíveis, e que o impossível não passa de algo da nossa cabeça. E eu adoro pensar assim. "As vezes, eu penso em seis coisas impossíveis antes do café da manhã" <3

07. Feminismo
A melhor coisa no filme pra mim: Alice se mostrou uma personagem totalmente feminista. Como o filme é de época, fica claro que Alice é vista como inferior pelos homens. E, mesmo assim, ela luta para quebrar esse esteriótipo, mostrando que ela pode ser sim tão boa quanto eles (e até melhor). E ela é uma personagem incrível, de todas as maneiras possíveis. Corajosa, inteligente e destemida. Embarca no desconhecido, se arrisca pelos amigos e faz de tudo para salvá-los. E quem se importa se a chamarem de louca? Aliás, as melhores pessoas são.

Enfim, é isso. Quem tiver assistido, avisa, quero saber. E quem não assistiu ainda, corre, porque está realmente muito bom.

"Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?"
Mad Emy Hater 🎩

You Might Also Like

0 comentários