TAG | Perfil Literário

21:09


Às vezes, só queria dormir e acordar na formatura do Ensino Médio. Porque eu já não tô aguentando mais...
OI GENTE!!! Como vão?
Não vamos falar sobre assuntos depressivos, como o meu total desespero em física e matemática. Hoje vamos falar sobre livros (de novo?), porque livros são legais, cheirosos e nos fazem sonhar. E, afirmo com toda certeza, são nossos melhores amigos sempre. Sou fã desses montes de papel desde pequena, e gosto de dizer que eles estão comigo desde que vim ao mundo.
Decidi fazer uma tag hoje por dois motivos: é mais rápida de fazer e é mais divertida de ler. A de hoje é a Tag Perfil Literário, que é bem simples: 10 perguntas relacionadas aos meus gostos e opiniões sobre livros. OK? OK.
Vamos lá.

01. Qual seu estilo literário preferido?
Adoro fantasias. Qualquer livro que tenha magia ou mundos distantes já me conquista. Mas acho que vou escolher romance, porque amo histórias de amor (mesmo achando que não nasci pra viver, e sim escrever um).

02. Qual sua saga/trilogia preferida?
Desculpem, mas passo. Não posso escolher, gente! Tem Harry Potter, Jogos Vorazes e A Seleção... Não consigo decidir, não. Essa fica no ar.

03. Qual livro você demorou mais pra ler?
Não sei... Gosto de me considerar uma pessoa que lê rápido, e isso realmente é verdade. Quando quero (e quando tenho tempo), devoro 250 páginas por dia, até mais. Por isso, é bem difícil encontrar um livro que eu tenha demorado pra ler. Claro que tem, mas... Acho que vou escolher Toda Luz que Não Podemos Ver, que demorei quase um mês. Não chega a ser ruim, mas não gostei muito. Não foi um livro que me cativou. O final me decepcionou bastante. O ruim de uma leitura assim é que você acaba por não ler por prazer, e sim por obrigação. Chega a ser frustrante.

04. Qual livro você está lendo?
Como Eu era Antes de Você (leia a resenha). Na verdade, estou relendo pra poder assistir o filme e lembrar de tudo.

05. Quantos livros você tem na estante do Skoob?
Tô com apenas 63, que é exatamente o número de livros que tenho. Pouco, sei. Me deem livros pra eu aumentar minha estante, obrigada!

06. Qual o livro mais antigo da sua estante?
Fiquei em dúvida se o "antigo" se referia ao ano de lançamento do livro ou ao tempo em que eu tenho ele. Por isso, vou dar uma resposta para as duas opções. O livro mais antigo seria Romeu e Julieta. E o que faz mais tempo que tenho seria O Jardim Secreto :3

07. Qual o próximo livro que você pretende comprar?
Tenho uma lista com mais de 200 livros. Escolher é impossível.

08. Um livro que te fez mudar o jeito de ver o mundo?
Gosto de ler um livro e ver sempre as mensagens e lições nas entrelinhas. Acredito que todo livro tem uma frase ou um trecho que te define, e que você leva pra vida toda. Por isso, a maioria dos livros que eu li, se não for todos, têm uma parte que me fez mudar o jeito com que enxergo as coisas a minha volta.
Mas acho que esse título seria muito bem dado à trilogia Jogos Vorazes. Os livros me ensinaram coisas que nunca vou esquecer, e me deram muitos conceitos que sempre levarei comigo.

09. Se você pudesse, qual livro proibiria de lerem?
Nenhum. Somos livres pra escolher nossa própria leitura.

10. Qual livro você levaria para uma ilha deserta?
De novo, Emely? Sim, de novo.
Mosquitôlandia! Meu livro preferido até o momento, não consigo pensar em outro quando me perguntam esse tipo de coisa. Se eu tivesse apenas um livro para ler, com certeza seria esse. Meu amor é tanto, que só falo dele aqui (confira, por favor, nunca te pedi nada). Quem leu, por favor, avisa. Quero muito discutir ele com alguém <3

Enfim, gente, é isso. Espero que tenham gostado. Por favor, quem decidir fazer essa tag, manda o link nos comentários. Vou adorar ler.

Amante dos Montes de Papel,
Emy :D

You Might Also Like

2 comentários

  1. Visitando seu blog pela primeira vez e já me identifiquei com essa tag, acho que vou responder :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  2. Own <3 fico feliz que gostou.
    E sim, adoraria que respondesse *-*
    Já havia visitado seu blog, amo muito! Já estou seguindo.

    ResponderExcluir