TOP 5 | Declarações Literárias

17:33

Hoje vamos falar sobre amor. Acordei com uma sensação boa no peito, sentindo que eu deveria falar sobre esse sentimento tão complexo e tão intenso.
Gostaria de dizer que não acredito no amor que as pessoas dizem. Acredito em um amor que não se possa descrever, um amor poderoso que não caiba em palavras. Amor, pra mim, é muito mais que isso. Amor, além de tudo, é respeito, igualdade, paciência e, principalmente, amizade. Isso sim é amor, e todos temos o direito de amar e ser amado.
E não tem como não pensar em livros quando se fala de amor. Nos livros estão os casais mais apaixonantes, que são capazes de fazer-nos sentir um calorzinho no coração, um sentimento de que ainda há beleza no mundo. E eu adoro tanto essa sensação, que amo escrever romances.
No meu único livro escrito, por exemplo, demorei muito para desenvolver uma bela declaração de amor. Os personagens eram incríveis, e eu tinha uma paixão pelo garoto do livro. Ele era engraçado, fofo, inteligente e amava ler. Ele era e ainda é, pra mim, o exemplo do garoto perfeito. Até hoje tenho meio que uma queda por ele (que foi criado por mim, só lembrando). Ainda lembro das palavras que, achando com muita dificuldade, ele disse para a personagem principal:

"Te amo como a Fera amou a Bela, como o Vagabundo amou a Dama, como o Romeu amou a Julieta. Te amo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza. E nem a morte nos separará. Não me importará quantas vezes nossos corações quebrarem, nós sempre os consertaremos juntos. Eles serão como um só."

Clichê? Talvez. Mas eu sou uma grande adepta à coisas clichês.
Com isso, eu decidi selecionar cinco declarações que me fizeram chorar, sorrir, rir, sofrer e, acima de tudo, amar. Foi um tanto difícil escolher só 5, mas aí vai.
Espero que gostem.

05. Alex para Rosie, em Simplesmente Acontece
"Vou direto ao ponto porque, se eu não disser o que tenho a dizer agora, receio que nunca seja dito. E eu preciso dizer. 
Hoje eu amo você mais do que nunca; amanhã, vou amá-la ainda mais. Eu preciso de você mais do que nunca; eu quero você mais do que nunca. Sou um homem de 50 anos que chega até você sentindo-se como um adolescente apaixonado, pedindo que me dê uma chance e que retribua o meu amor. 
Rosie Dunne, eu amo você do fundo do meu coração. Sempre amei você, até mesmo quando tinha 7 anos e menti sobre ter caído no sono enquanto esperava pelo Papai Noel, quando tinha 10 anos e não a convidei para a minha festa de aniversário, quando tinha 18 anos e tive que me mudar, e mesmo nos dias em que me casei, no dia do seu casamento, nos batizados, aniversários e quando brigamos. Amei você durante tudo isso. Faça com que eu seja o homem mais feliz do mundo e fique comigo."

04. Gus para Hazel, em A Culpa é das Estrelas
"Eu estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Eu estou apaixonado por você, e sei que o amor é um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos, todos nós, condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizermos voltará ao pó, e sei que o Sol vai engolir a única Terra para chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."

03. Will para Lou, em Como Eu era Antes de Você
Imagem relacionada
"É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com as suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida muito mais do que esse dinheiro vai mudar a sua. Não pense em mim. Não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem. Apenas viva. Com amor, Will"

02. Peeta para Katniss, em Em Chamas
"Não quero que você se esqueça de como as nossas circunstâncias são diferentes. Se você morrer, e eu continuar vivo, acaba a vida para mim. Você é toda a minha vida. Eu nunca mais seria feliz. Para você a coisa é diferente. Não estou dizendo que não seria difícil. Mas existem outras pessoas que fazem com que a sua vida valha a pena ser vivida."

01. Maxon para America, em A Escolha
Resultado de imagem para america the selection gif
"Eu queria ser um artista, pra poder expressar o que você se tornou para mim. America, meu amor, você é a luz do sol filtrada pelas árvores. É o riso num momento de tristeza. É a brisa em um dia de verão. É a clareza quando só há caos. 
Você não é o mundo, mas é tudo o que torna o mundo bom. Sem você, minha vida ainda existiria, mas só.
Você disse que, para acertar as coisas, um de nós teria que dar um salto de fé. Acho que encontrei o abismo que devo saltar, e espero encontrar você à minha espera do outro lado.
Eu te amo, America.
Seu para sempre,

Maxon"


Alguns bons livros ficaram de fora, o que é uma pena. Ainda não sei se pus na ordem certa, mas pra mim o que vale são as palavras. Cada declaração é única, é especial, é bonita. Faz a gente acreditar no amor.

Adepta de clichês,
Emy 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Amei o post! Desses livros citados, ainda não li "Simplesmente Acontece" e "O que eu era antes de você", mas já estão na minha lista de desejados. Ah, esses romances <3

    Beijinhos :D

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, fico feliz :D Vou logo dizendo que você precisa ler! São alguns dos meus livros preferidos :)

    ResponderExcluir