TAG | Feitiços Literários

16:13

Oi, gente! Como vão?
Essa semana fui desafiada pelo Higor, do Sobre Livros, à responder uma Tag bem divertida, que envolve livros e Harry Potter, e, como uma grande fã da saga, eu não podia deixar essa passar. Ela consiste em responder perguntas baseadas na utilidade de cada feitiço do mundo bruxo.
Estão, espero que gostem e se identifiquem com as minhas escolhas. Peguem suas varinhas e vamos lá.

EXPECTO PATRONUM: um livro que remete a boas lembranças
Resultado de imagem para harry potter e a pedra filosofal livro tumblr
Sim, vou usar Harry Potter e a Pedra Filosofal logo na primeira pergunta porque é o mais óbvio pra mim. Assim como muita gente, foi com HP que eu comecei a me apaixonar pelo universo literário, e quando eu me lembro de ler pela primeira vez aos treze anos, não tem como não ficar feliz. As lembranças são maravilhosas.

EXPELLIARMUS: um livro que te surpreendeu
Resultado de imagem para as gemeas do gelo tumblr
O primeiro livro que me veio a cabeça foi As Gêmeas do Gelo (resenha aqui), que li no meio do ano. Confesso que não esperava muito do livro, mas, na medida que fui lendo, não consegui mais largar. Tanto que até hoje nunca superei o final.

PRIORI INCANTATEM: último livro que você leu
Imagem relacionada
Acabei ontem mesmo Quarto. Já havia assistido o filme e estava louca pra devorar o livro, e confesso que não me arrependi. Me apaixonei perdidamente pelo Jack logo nas primeiras páginas, e é lindo e maravilhoso ver o mundo pelo olhar de uma criança de cinco anos. Prometo resenha em breve.

ALOHOMORA: um livro que te abriu as portas para um gênero desconhecido
Resultado de imagem para jogos vorazes livro tumblr
Jogos Vorazes foi o primeiro livro que me fez amar distopias. E acredito que também foi o primeiro livro que, assim como o feitiço acima, me fez "abrir portas" no meu cérebro, pois me fez refletir e ver as coisas de outra maneira.

RIDDIKULUS: um livro engraçado
Resultado de imagem para diario de um banana livro tumblr
Um livro que me fazia rir muito na infância era Diário de Um Banana. Na verdade, me faz rir até hoje. Lembro de quando eu tinha doze anos e abria em uma página qualquer só chorar de tanto rir.

SONORUS: um livro que você acha que todos devem conhecer
Resultado de imagem para extraordinário livro tumblr
Com certeza Extraordinário. Porque é um livro que nos ensina a respeitar, a amar e a ser amigo. Nos ensina a ser gentis. E acho que gentileza é de que o mundo precisa no momento.

OBLIVIATE: um livro ou spoiler que você gostaria de ouvir que leu
Resultado de imagem para a menina que roubava livros tumblr
Queria esquecer que li A Menina que Roubava Livros, só pra sentir a sensação de quando li pela primeira vez, e pra ainda criar expectativas de que tudo vai acabar bem... Espera, vou ali chorar um pouco.

IMPERIO: um livro que você precisou ler para a escola/faculdade
Resultado de imagem para romeu e julieta livro tumblr
Acreditem ou não, mas Romeu e Julieta só foi lido pra aula de Literatura. Porém é Shakespeare... Claro que amei.

CRUCIO: um livro que foi doloroso de ler
Resultado de imagem para eu voce e a garota que vai morrer livro tumblr
Não sou o tipo de pessoa que costuma odiar um livro, mas há exceções. Eu, Você e a Garota que Vai Morrer é uma delas. Nunca vou gostar daquele livro. Os personagens não são nem um pouco carismáticos, o enredo é mal escrito e o final é decepcionante...

AVADA KEDAVRA: um livro que poderia matar
Comecei com HP e termino com HP. Quer livro mais doloroso que Harry Potter e as Relíquias da Morte? Matou tanta gente que eu jurava que quando acabasse quem ia tá morta era eu. Nunca vou superar, meu Deus. Meu coração não aguenta.

Então, gente. É isso. Espero que tenham gostado, e se sim, não esquece de deixar um comentário. Emely aqui agradece ;)

Feitiços,
Emy *-* 

You Might Also Like

2 comentários

  1. AAAAAA, fico tão feliz que tenha respondido. <3
    Compartilho do seu ódio pelo livro "Eu, você e a garota que vai morrer". Eu amei tanto o filme mas quando fui ler o livro... Desisti na metade.

    bjs,
    Higor.
    Sobre Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu nunca vi o filme??? Me decepcionei tanto com o livro que nem me interessei em assistir... Mas você disse que é amou, então eu confio em você <3

      Excluir