MÚSICA | 04 Vezes em que Alessia Cara nos Representou

12:05

Oi, gente! Tudo bem?
Hoje eu tô aqui pra falar sobre uma das minhas cantoras atuais favoritas. Alessia Cara tem 20 anos (mas jeitinho de 15), um álbum incrivelmente maravilhoso e um espaço reservado no meu coração. Porque suas músicas são inspiradoras e cheias de significado, e, mesmo eu sendo suspeita pra falar, ela é uma pessoinha incrível (se está com dúvidas sobre isso, assista ao clipe Seventeen).
Quem já ouviu as músicas dela sabe o que estou falando. É impossível ouvir uma música sem pensar "Ela me conhece?!", porque as letras são feitas por uma garota totalmente comum para pessoas totalmente comuns. Como eu e você. Ou como qualquer outro adolescente deslocado que só quer passar um tempo com os amigos.
Por esse motivo decidi listar 04 vezes em que ela se inspirou totalmente em nós pra escrever suas músicas. Espero que gostem. Peguem os fones de ouvido e esqueçam o mundo por dez minutos. Vai valer a pena.


♫ Mas realmente eu preferia estar em casa sozinha, não nesta sala com pessoas que sequer se importam com meu bem-estar. 
Se eu pudesse, com certeza citaria Here do começo ao fim. São frases como essas que estão presentes na música, e é impossível não relacioná-las com aquela festa onde você não conhecia ninguém ou até mesmo quando você se sente sozinho na escola (não vou mentir, associo essa música até nos jantares de família). Na música diz que ela só queria estar com os amigos, ouvindo música com conteúdo e conversando sobre sonhos. Ela não quer estar em um lugar cheio de gente que não seja do seu circulo social, que não têm absolutamente nada em comum com ela. Pra mim, que já fui obrigada a conviver com pessoas que eu realmente não aturava, essa música faz absolutamente todo o sentido.

♫ Os jovens descolados não são descolados pra mim. Eles não são mais legais que nós. 
Sempre que ouço essa música o meu desejo de liberdade aumenta. Wild Things fala sobre quebrar as regras, ser quem somos sem se importar com o que pensam. E acho que ser louco e fazer coisas loucas só vale a pena se você tiver uma boa turma, sabe? Amigos de verdade que estão com você sempre, aqueles que realmente importam. Porque nada será grande coisa se seus amigos não estiverem lá com você. Sem falar que é melhor ser maluco em conjunto do que sozinho.

♫ Deitada e acordada durante a noite, enquanto minha cabeça vagava. E eu me perguntava o porquê das coisas não serem diferentes. 
Four Pink Walls é uma das minhas preferidas porque foi uma das primeiras músicas que ouvi da Alessia. E de cada adorei. Porque, sinceramente, eu me senti na música. Talvez não faça sentido pra você, mas quando eu escuto algo que eu vejo que é totalmente eu, a sensação que eu tenho é que a música foi feita sob medida para mim. Ela fala que sempre rezou para ser salva e sonhava com sua fuga. Ela ansiava pelo dia que sairia do seu quarto e enfim conheceria o mundo por trás daquelas paredes. Ela já está cansada das coisas não serem diferentes. Ela queria mais, ver mais, ser mais... Com certeza essa é uma das músicas com mais essência que já ouvi.

♫ Agora eu desejo poder congelar o tempo aos dezessete anos. 
Se eu pudesse, com certeza congelaria o tempo. Não nesse instante da minha vida, que tá realmente uma droga, mas, sabe, amadurecer é díficil. Seventeen nos mostra que a gente sempre quer crescer rápido demais. Mas acontece que acaba chegando um ponto da nossa vida que a gente se dá conta que isso realmente está acontecendo e que logo teremos mais responsabilidades, e começamos de verdade a entrar em pânico. Eu tô com 15 anos e já tô desesperada. Se eu pudesse congelar minha vida eu congelaria. Sério. Porque eu decididamente não quero crescer...

É isso aí, gente. Espero que tenham gostado, e se ainda não conheciam a Alessia Cara, eu realmente torço pra terem se apaixonado por ela agora. Procurem as outras músicas (em especial Outlaws, Scars to Your Beautiful e Stars), e verão como essa garota é talentosa e um amor de pessoa. Prometo que não vão se arrepender :)

Find me where the wild things are,
Alessia Emy Cara 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi, Emy! Foi coindidência eu estar escutando "Scars To You Beaultiful" bem na hora que abri esse post? KKK. A Alessia nos representa, a mim principalmente em "Here" e "Seventeen". Eu aqui com 14 anos e ainda no mundo da lua sem saber o que pode acontecer amanhã!

    Tem algumas músicas que eu não conhcia mas vou ouvir agoraaaa

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAHHH <3 STYB foi a primeira música que ouvi dela, então é totalmente especial pra mim! Por favor, escute as outras músicas mesmo, são maravilhosas!

      Beijos,
      Emy

      Excluir
  2. Eu amei a matéria a Alessia é minha cantora favorita ela é perfeita e é a primeira vez que passo a acompanhar de verdade um artista, eu sou um ano mais velha que ela é me identifiquei muito, foi tipo um amor à primeira vista 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que gostou ^-^ E não tem como não amar a Alessia, né não? Acho que é amor a primeira vista pra todo mundo!

      Abraços,
      Emy

      Excluir