MÚSICA | Gabrielle Aplin

14:52

Resultado de imagem para gabrielle aplin miss you
Hoje eu tô aqui pra falar sobre uma das minhas cantoras favoritas. E eu sinto infinitivamente por saber que muita gente nunca ouviu falar dela. Até conhecer o Higor, do Sobre Livros, eu não tinha amigo nenhum que compartilhasse o meu amor pela Gabrielle Aplin. E é incrível como músicas boas não são tão reconhecidas, porque eu sei que elas são realmente especiais. Cada letra, cada melodia, cada nota, é uma sensação diferente que dá na gente.
Eu conheci a Gabrielle já faz um tempo, e eu sou apaixonada perdidamente por ela. Tanto pelas canções como pela pessoa que é. Sério, vocês não têm ideia do quão fofa ela é. Por isso decidi que já era hora de falar um pouco sobre ela aqui no GG, e compartilhar com vocês as minhas músicas preferidas.
Resultado de imagem para gabrielle aplin
A Gabrielle é uma cantora e compositora britânica, e atualmente está com 24 aninhos. Ficou famosa no YouTube ao cantar vários covers de bandas famosas. Dona de uma voz totalmente maravilhosa e um carisma único, ela já tem dois álbuns e vários EPs. Eu sou uma fã incondicional do álbum English Rain, por ter uma pegada mais acústica, mas não deixo de amar e enaltecer o Light Up the Dark, por ter um estilo pop rock maravilhoso. Sou apaixonada principalmente por Ready to Question, Keep on Walking, November, Home, Please Don't Say You Love Me, Panic Cord e Human (todas de English Rain), e What Did You Do, Hurt, You Don't Like Dancing, Together, This Side of the Moon e Anybody Out There (de Light Up the Dark). Pesquisem elas se não as conhece, por favor!
Resultado de imagem para gabrielle aplin miss you
Mas atualmente eu estou totalmente viciada no novo EP dela, o Miss You. As três músicas novas já me conquistaram logo de cara, porque a sensação que eu tive foi que elas têm uma mistura dos dois álbuns dela. Night Bus e Run for Cover são tão viciantes que eu passei os últimos dias só ouvindo elas, tanto que decorei as músicas em menos de 24 horas. Mas nada, nadinha, supera Miss You. E não me refiro só a música, mas ao clipe também, que tem um estilo nostálgico e, gente, de verdade, é hilário. Eu já vi umas cem vezes (e não estou exagerando), por ser tão maravilhoso e engraçado. Sempre que assisto bate uma sensação boa, principalmente quando a vejo sorrir (eu não aguento tanta fofura, gente!). Esse clipe só prova o quão amorzinho ela é. E digo isso de coração.
Por último, gostaria de dizer que as músicas da Gabrielle me ajudaram muito em momentos difíceis, e elas estão sempre comigo, seja quando estou sozinha no meu quarto chorando ou nos momentos felizes quando estou com meus amigos. Porque esse é o bom das músicas dela: tem uma música pra cada momento, e tem um momento pra cada música.
E antes de ir, queria apenas lembrar que o meu trabalho aqui na terra é enaltecer as coisas que amo, e a Gabrielle Aplin é uma dessas coisinhas preciosas. O tipo de coisa que você gostaria de guardar num potinho pra sempre. Porque não basta ser fofa, ela tem talento. A garota canta, e não é pouco, não <3

Oh God, I miss you too,
Emy Aplin 

You Might Also Like

4 comentários

  1. AAAAAA que tudo, Emy!!!! Um post dedicado à Gaby :3 e ainda citando eu. Socorro, amei??? Falou tudo sobre ter uma música para cada momento, geralmente eu escuto mais quando tô na bad. Começo em Salvation, jogado na cama e termino cantando e dançando Sweet Nothing no banheiro.

    P.s. Vocé é a única amiga (e pessoa) que conheço e que gosta dela :(
    que tristeza, né? :'(

    Beijão, gatinha.
    Higor.
    Sobre Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HIGOR, VAMOS SE ABRAÇAR!
      É tão triste não ter ninguém pra compartilhar as músicas :( quando te conheci nem acreditei que havia outro ser humano no meu círculo social que gostasse dela. Ainda nem acredito. Você é real, garoto???

      Beijão, Emy

      Excluir