TOP 5 | Filmes de 2016

14:04

Quem me conhece sabe que se eu pudesse viveria no cinema. Amo filmes desde que nasci (segundo meus pais, meu filme preferido quando bebê era O Homem Bicentenário), e até hoje nunca abro mão de ver um bom filme. Seja no cinema ou na Netflix, sozinha ou acompanhada, fazendo sol ou chuva lá fora: a cinematografia sempre será uma arte absolutamente fascinante.
Mesmo o ano ainda não tendo acabado e eu ainda ter três filmes na lista para assistir, em 2016, segundo minhas contas, fui ao cinema 14 vezes. E nesses 14 filmes assistidos, tentei separar os que mais gostei. Difícil? Completamente. Se eu fiquei na dúvida? Do começo ao fim. Mas finalmente consegui separar os meus preferidos do ano.
Peguem a pipoca porque o Top 5 vai começar...

05. Como Eu Era Antes de Você
Resultado de imagem para como eu era antes de você
Estrelado por Sam Claflin e Emilia Clarke, eu aguardava a adaptação de Como Eu Era Antes de Você há bastante tempo. Confesso que o filme não foi perfeito e que eu realmente esperava mais, porém eu procurei refletir com o olhar de uma pessoa que não tenha lido o livro homônimo da Jojo MoyesO filme é bonito e intenso, e é capaz de fazer-nos pensar em nós mesmos e nas pessoas que amamos. Cheio de lições, é um filme que faz a gente crescer por dentro. Na época fiz até uma crítica, que você pode ler aqui.

04. O Bom Dinossauro
Resultado de imagem para o bom dinossauro
Acharam que iria faltar animações? Claro que não. Eu sou uma boa fã de desenhos desde que vim a esse mundo, e até hoje, nos meus nem um pouco maduros 15 anos, nunca recuso um convite pra assistir clássicos da Disney. Em um ano em que assisti Procurando Dory, Pets - A Vida Secreta dos Bichos e Trolls, escolhi O Bom Dinossauro porque foi a animação que mais mexeu comigo. Entrou pra lista dos filmes da Pixar que me fizeram sair do cinema com o coração quebrado, com certeza.

03. O Quarto de Jack
Resultado de imagem para o quarto de jack
O Quarto de Jack não só entrou na lista dos melhores do ano como também na lista dos meus filmes preferidos. Protagonizado por Brie Larson e Jacob Tremblay, o filme me emocionou do começo ao fim. Com certeza uma das histórias mais tristes e também mais belas do cinema neste ano. É um filme que eu sempre guardarei na lembrança por ser tão forte e tão sensível, mas ao mesmo tempo tão simples.

02. Doutor Estranho
Imagem relacionada
Viciada em super-heróis, assisti todos os filmes do universo Marvel e DC Comics esse ano, e tenho absoluta convicção quando digo que Doutor Estranho foi sim o melhor filme. Com efeitos visuais totalmente incríveis e cenas hilárias, como estamos acostumados a ver nas produções da Marvel, o filme é capaz de levar os fãs a loucura. Digo isso porque eu mesma só faltei surtar no cinema. Com Benedict Cumberbatch como Stephen Strange, aposto que você nunca viu nada parecido com esse filme antes.

01. Animais Fantásticos e Onde Habitam
Imagem relacionada
Eu sou suspeita pra falar desse filme, sendo eu uma Potterhead totalmente maníaca pelo universo bruxo, mas confie em mim quando digo que esse filme superou todas as minhas expectativas. Com a mesma essência de Harry Potter, mas com um ar mais maduro e um tanto sombrio, Animais Fantásticos trouxe aos cinemas o mundo bruxo de volta, e eu não poderia estar mais grata. Protagonizado por Eddie Redmayne, a nova franquia promete trazer todos os antigos fãs de volta pro cinema, e conquistar o coração dos novos Potterheads também.

Pra esse ano ainda tenho Fallen, Rogue One e Sing (porque animações sempre são incríveis). E nem falo dos filmes de 2017. São tantos que só vendendo um rim eu consigo assistir todos. Mas por hoje é só. Espero que tenha gostado, e vou adorar sua opinião sobre os filmes citados acima. Conversar sobre cinema é um dos meus hobbies preferidos!

"Vamos pro cinema?"
Emy Strange

You Might Also Like

6 comentários

  1. Caaaraa, 'O quarto de Jack' me arrasou com tanta força. Filme lindo e forte demais. E 'O bom dinossauro'? Preciso nem falar que filme engraçadinho e fofo. E vejo que temos mais em comum do que o que parece. Tenho a mesma visão que você sobre 'Animais fantásticos e onde habitam': mesma base, mas de uma maneira mais sombria e densa. Superou, realmente, qualquer expectativa. Adorei a sua lista, pena que ainda não tive a oportunidade de assistir 'Doutor Estranho'.

    Beijão,
    Higor.
    Sobre Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHH HIGOR <3 Vem aqui, vamos conversar!
      A gente precisa marcar um dia pra assistir algum filme, nem que seja longe um do outro mesmo. Porque eu já li muitos posts do seu blog e sei que o seu gosto é bem parecido com o meu mesmo.
      E eu não acredito que você viu O Quarto de Jack! Me abraça! Sempre recomendo pra todos os meus amigos, mas eles nunca assistem (vacilões). Porque esse tipo de filme é perfeito pra passar horas conversando sobre. E nem falo de Animais Fantásticos, que a gente não passaria horas, mas dias, semanas, meses, quem sabe anos discutindo.
      E eu super recomendo Doutor Estranho, porque realmente é bom. Até a minha irmã que não curte muito super-heróis gostou do filme, pra você ter noção.
      Enfim, volta sempre, adoro quando você aparece por aqui!

      Beijo e abraço,
      Emy

      Excluir
  2. Oiii, Emy, amei tua lista. E eu não assisti nenhum dos filmes, mas vou tratar de assistir pelo menos uns dois desses já que estou de férias.

    Um beijão!
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Que bom que gostou, fico feliz :D

      Beijos,
      Emy ^-^

      Excluir
  3. Desses eu só não assisti "O Quarto de Jack". Apesar de ter baixado após o Oscar, acabei passando outros filmes na frente e não o vi até agora, mas bom lembrar, rs. Devo ter ido no cinema mais ou menos a mesma quantidade de vezes que você, incluindo algumas pré-estreias. Vou deixar minha listinha de preferidos para a última semana do ano, mas já vou adiantando que meu filme mais amado desse ano foi Rogue One, sem dúvidas. <3

    Beijos!
    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ROGUE ONE <3 Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas próxima semana vai!

      Beijão,
      Emy

      Excluir