TAG | Viciada em Filmes

22:43

Oi pra todo mundo que assistiu o Oscar ontem e que chorou tanto quanto eu :D
O que falar da premiação de ontem, gente? Franquia Harry Potter justiçada (amém Fantastic Beasts), o Oscar ganhando Viola Davis, Miss Universo 2.0 na categoria de melhor filme. Foi tanta emoção que tô hiperventilando até agora.
Por isso hoje a gente vai falar de filmes. Como vocês sabem, eu amo responder Tags, e eu achei essa perfeita para o atual momento. Espero que gostem e se divirtam. E que dê vontade de ir pro cinema assim que terminar de ler :) Então, vamos lá!

01. Qual foi o último filme que você assistiu?
Resultado de imagem para la la land gif
Assisti ontem La La Land pra entender o número de indicações que o filme teve no Oscar. Gostei bastante, de verdade. Chorei. Deu vontade de sair cantando e dançando por aí. E o final quebrou meu coração pro resto da minha vida.

02. Um filme que quer muito ver?
Resultado de imagem para beauty and the beast 2017 gif
Vale um que ainda vai estrear, né? Porque eu tô há uns dois anos na maior ansiedade pra A Bela e a Fera. Nem acredito que já é próximo mês. Meu clássico preferido sendo vivido por uma das minhas atrizes preferidas. Se eu tô chorando só com os trailers, já me imagino saindo desmaiada do cinema (nem vou brincar com isso, vai que acontece).

03. Um filme pra chorar?
Resultado de imagem para marley e eu gif
É díficil escolher filmes em que eu choro por eu chorar em todos os filmes. Não tô exagerando. E eu choro principalmente com animação. Já até fiz um post sobre isso, que você pode ler aqui. Por isso, vou escolher mais de um, OK? Primeiramente, qualquer filme que tenha um cachorro (como Marley & Eu). Qualquer filme que fale sobre guerras (recomendo A Vida é Bela). Qualquer romance (recomendo qualquer romance). E, como já citado, qualquer filme de criança (duvido você não chorar com Divertida Mente). É isso aí.

04. Um filme pra rir?
Resultado de imagem para filme luzes da cidade gif
Eu lembro de sentar no sofá com minha irmã e minha mãe e passar horas assistindo aos filmes do Charlie Chaplin. Amo de coração Luzes da Cidade, de longe meu predileto, me faz rir o tempo inteiro e o final é com certeza a coisa mais linda e emocionante do mundo.

05. Um suspense?
Resultado de imagem para caso 39 gif
Um dos filmes de suspense que eu mais gosto é Caso 39. Não esperem explicações, eu simplesmente tenho uma paixão por ele. Lembro de ter assistido sozinha quando era criança, o que foi bem traumático, mas hoje eu já tô recuperada (ou talvez não).

06. Um filme pra ver com a família?
Resultado de imagem para trolls gif
Vou ativar as lembranças de novo, tudo bem? No final do ano passado a família toda se reuniu pra ir no cinema. Eu acho que a gente nunca tinha feito isso antes. Por isso, vou escolher Trolls pra essa categoria, porque eu persuadi todo mundo a assistir desenho naquele dia, sim. Aliás, o filme é lindo e mesmo não tendo razões para tal, eu chorei como de costume.

07. Um romance?
Resultado de imagem para amelie poulain gif
Vou escolher aquele clássico que todo sonhador que se prese deve assistir. Amelie Poulain sempre será um dos meus romances favoritos, e eu sempre choro com o final. É aquele tipo de filme que te emociona e aquece seu coração ao mesmo tempo.

08. Um filme lindo?
Resultado de imagem para o quarto de jack gif
O Quarto de Jack é um dos mais belos filmes que eu já assisti. Falando de amor, de inocência, de traumas e de dor, ele é capaz de te fazer sentir como se estivesse vivendo a história do Jack, e é impossível não se emocionar e se colocar no lugar dele e de sua mãe. É de uma beleza trágica. Vale a pena assistir.

09. Um filme pra morrer de medo?
Resultado de imagem para the sixth sense gif
Quando eu era criança eu ficava apavorada quando assistia O Sexto Sentido, mas mesmo assim eu via sempre que passava na TV. Eu realmente acreditava que não daria mais medo pelo fato de eu já saber tudo o que iria acontecer :) Sou trouxa desde sempre, Brasil. E eu coloquei um gif fofo pra não pôr nada muito pesado no blog. Teve uns que achei que só Deus.

10. Um filme pra ver em um dia chuvoso?
Resultado de imagem para about time gif
Vou escolher esse porque é um dos meus preferidos no mundo e eu não queria deixá-lo de fora dessa lista. Questão de Tempo é um filme tão maravilhoso que eu fui dormir feliz depois que assisti. É completamente cheio de amor. Impossível não se apaixonar.

11. Um filme para o feriado?
Resultado de imagem para harry potter gif
Se é feriado, dá pra assistir uma saga inteira. Quais filmes são melhores do que toda a franquia Harry Potter? Ah, ficar na cama o dia inteiro, comendo pipoca e vendo aos oito filmes. Aliás, meus amigos combinam há anos pra gente assistir, mas até hoje. Um dia vai, em nome de Dumbledore. Amém.

12. Um desenho animado?
Resultado de imagem para coraline gif
Vale todos? Sério. Vocês já assistiram a alguma animação ruim? Aposto que não. Mas vou escolher um dos que mais me marcaram na infância. Coraline, o filme que me assombra até hoje e que eu não canso de assistir. Amo amo amo.

13. Um filme que todo mundo tem que ver?
Imagem relacionada
Ponte Para a Terabítia é um dos mais especiais pra mim. Não importa se eu assisti há anos ou ontem, eu sempre vou sentir a mesma coisa que senti da primeira vez: dor. Mas o problema é que quando eu era criança eu não tinha coração e não chorava com filme. Porque hoje em dia eu choro só vendo gif do Jesse e da Leslie (aliás, tô chorando com esse).

14. Um filme que você assistiu muitas vezes?
Resultado de imagem para matilda gif
Acho que eu nunca vi tanto um filme quanto eu vi Matilda. Saudades de quando eu ligava a TV e tava passando na Sessão da Tarde. Hoje em dia minha mãe diz que eu já tô grande pra filmes desse tipo, o que me faz querer cortar relações com ela. Eu nunca vou estar velha pra Matilda. Nunca.

Espero que tenham gostado e se identificado com minhas escolhas. Me conta aí se você já assistiu algum desses, e me diz se, assim como eu, ama eles também. E me indiquem filmes. Por favor. Amo vocês <3

Beijos,
Emy

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oii Emy, filmes maravilhosos, confesso que estou ansiosa para estreia de A bela e a fera,a história me encanta.

    Bejinhos
    Preguiça Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que é o tipo de história que encanta todo mundo <3

      Beijão,
      Emy

      Excluir
  2. Eu já conheço a maioria, mas ainda não assisti todos, então vou por todos na lista, principalmente La La Land
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. La La Land é maravilhoso, real oficial! Assista mesmo, recomendo.

      Beijão,
      Emy

      Excluir
  3. OI, Emy! Adorei sua lista de filmes, a maioria conheço muito bem! Mas acho que esses de terror não são a minha praia kkk
    Ah, eu preciso assistir La La Land urgentemente!! :3
    xoxo

    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKK entendo. Também não sou muito fã, porque sempre tenho problemas pra dormir depois haha Mas assista mesmo La La Land, é um filme lindo.

      Beijão,
      Emy

      Excluir